Product ID: 361
Product SKU: 361
New In stock />
A Imprensa X Lula - Golpe ou "Sangramento"?

A Imprensa X Lula - Golpe ou "Sangramento"?


Por:
R$ 15,00

ou 12x de R$ 1,55 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Editora: All Print

Ano de edição: 2010

Idioma: Português

Nº de páginas: 106

Livro em excelente estado, sem grifos ou anotações. Com dedicatória do autor na folha de rosto.

A mídia brasileira, desde o início do governo Lula, assumiu postura e estratégia de partido político de oposição. Ao longo de quase oito anos, gerou ou fomentou constantes crises e, na falta delas, inventou fatos, manipulou informações, e tentou tumultuar o processo democrático.

Isto não é uma acusação do Autor deste trabalho: tudo isso vem sendo admitido - melhor dizer, confessado - por destacados membros dos grupos que detêm o controle da imprensa e da Comunicação eletrônica no Brasil. O embate tem sido entre o chamado PIG - Partido da Imprensa Golpista, e os blogs e sites independentes que surgiram como resposta ao anti-jornalismo dominante. 

Além de uma significativa pesquisa bibliográfica, aqui resumida, Antonio Barbosa Filho nos traz depoimentos de figuras notáveis deste combate, como a deputada Luíza Erundina, os jornalistas-blogueiros Rodrigo Vianna e Paulo Henrique Amorim, e o líder do Movimento dos Sem-Mídia, Eduardo Guimarães. O tema levantado neste pequeno livro certamente renderá muitos estudos futuros sobre um dos períodos mais negativos do Jornalismo brasileiro 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos