Product ID: 541
Product SKU: 541
New In stock />
RELATO DE UM NÁUFRAGO

RELATO DE UM NÁUFRAGO


Por:
R$ 10,00

ou 12x de R$ 1,03 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Autor: Gabriel García Marquez. Editora: Record. Ano de edição: 1970. idioma: português. Número de páginas: 134. Livro em bom estado, sem anotações ou rasuras. 

 

Autor: Gabriel García Márquez. Editora: Record. Ano de edição: 1970. Número de páginas: 134. Idioma: português. Livro em bom estado, sem rasuras ou anotações.

 

Em 28 de fevereiro de 1955, oito tripulantes do destróier Caldas, da Marinha da Colômbia, caíram na água e desapareceram durante uma tormenta no Mar do Caribe. Apenas um deles sobreviveu, Luís Alexandre Velasco, que, após passar dez dias à deriva, sem comer nem beber, foi encontrado semimorto numa praia deserta do norte da Colômbia. Praticamente sequestrado pelas autoridades e colocado em um hospital naval, só lhe foi permitido falar nesse tempo a jornalistas do regime, e apenas um da oposição, disfarçado de médico, conseguiu entrevistá-lo. A Colômbia inteira vivia, então, sob a ditadura folclórica de Gustavo Rojas Pinilla, e Velasco foi transformado em um herói nacional, fazendo discursos patrióticos no rádio e na televisão.Pouco tempo depois, Luís Alexandre Veloso entrou na redação do El Espectador oferecendo sua história, que àquela altura não era nada mais do que notícia velha. A revelação do que realmente acontecera converteu-se imediatamente em denúncia política. O país foi tomado de grande alvoroço, que roubou do náufrago a sua glória e rendeu ao repórter o exílio.Relato de um náufrago nos mostra que Gabo, carinhoso apelido de Gabriel García Márquez é muito mais que Cem anos de solidão. Sua narrativa é encantadora, um verdadeiro presente aos leitores de sua obra.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos