Product ID: 595
Product SKU: 595
New In stock />
CAVALEIRO DA ESPERANÇA

CAVALEIRO DA ESPERANÇA


Por:
R$ 15,00

ou 12x de R$ 1,55 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Autor: Jorge Amado. Editora: record. Ano de edição: 1979. Número de páginas: 351. Idioma: português. Livro em bom estado, capa dura, apenas com folhas amareladas pelo tempo.

 

O cavaleiro da esperança louva a dignidade e o heroísmo do maior líder revolucionário brasileiro. O sentimento de injustiça falou cedo ao coração de Prestes, que em sua carreira militar, na juventude, deu início a uma das trajetórias mais singulares da política nacional. Aos onze anos, ele entrou para a Escola Militar do Realengo. Em 1922, acompanhou de perto a revolta dos Dezoito do Forte de Copacabana. Em 1924, iniciou a marcha de cerca de 25 mil quilômetros que ficou conhecida como Coluna Prestes. Viveu na Bolívia, no Uruguai e na União Soviética. Em 1935, fundou a Aliança Nacional Libertadora e liderou a Intentona Comunista. Em 1936, foi detido junto com a mulher, Olga Benário, grávida da filha do casal, Anita Leocádia. Ainda encontrava-se preso, em 1942, enquanto Jorge Amado escrevia este perfil biográfico.
     O autor define a Coluna Prestes como o grande momento de um Brasil em busca de si mesmo e compara a importância histórica de Prestes à de Tiradentes, José Bonifácio, Castro Alves e Floriano Peixoto. Escrito quando o Brasil vivia o regime do Estado Novo e o mundo atravessava o período sombrio da Segunda Guerra Mundial e do nazismo, esta biografia reafirma a crença na liberdade, na democracia, na igualdade e no futuro.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos