Product ID: 413
Product SKU: 413
New In stock />
POETICA DE ROMANCE MATERIA DE CARPINTARIA

POETICA DE ROMANCE MATERIA DE CARPINTARIA


Por:
R$ 20,00

ou 12x de R$ 2,06 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Autor: Autran Dourado. Editora: Difel.  Ano da edição: 1976. Número de páginas: 187. idioma: português. Livro em bom estado, sem rasuras ou anotações.

 

O  livro cumpre uma missão rara e difícil: a de escrever sobre o ato de escrever, mas de maneira particular, que revele os segredos, os truques, a invenção e as aflições do fazer poético. Essa tarefa, Autran Dourado considera fundamental, não apenas como contraponto ao trabalho acadêmico dos críticos, mas, especialmente, para a formação dos jovens escritores brasileiros. O fazer poético — que ganha muito mais força se narrado pelo próprio autor — é escasso entre os escritores nacionais. Autran Dourado cita exemplos pioneiros como José de Alencar, Manoel Bandeira e Mário de Andrade.

Na segunda parte, Matéria de carpintaria, Autran Dourado fala sobre sua prática literária e tece comentários sobre a feitura de um texto. O autor é generoso ao detalhar sua carpintaria: as fontes de inspiração, a elaboração de cada personagem, os impasses e as soluções vivenciadas em cada um de seus romances. A riqueza da poética de Autran Dourado não apenas fala de si, mas de outros grandes escritores brasileiros como José de Alencar, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Mário de Andrade e muitos outros estrangeiros, do fazer poético de cada um, da origem do encanto dos personagens e das tramas de cada história.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos